Alimentos alcalinizantes

Todos os tubérculos, bulbos, legumes e verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo têm reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas eliminam o oxigênio.

Todas as verduras e legumes; brócolis e legumes tais como repolho e couve de Bruxelas contêm naturalmente uma substância química conhecida como glucobrassicin. Quando estes vegetais são triturados por mastigação, uma reação química transforma glucobrassicin em indole-3-carbinol (I3C). Em estudos laboratoriais, I3C foi encontrado para ter efeito supressores de tumor, o que explica parcialmente a luta das propriedades do brócolis e legumes contra o câncer. O pepino é excelente anti-envelhecimento e a beterraba aumenta a sua performance física e devem ser consumidos crus.



Todas as frutas, igualmente; por exemplo: o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém, dentro do organismo, tem um efeito altamente alcalinizante. 


As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio. A gordura do abacate é muito benéfica para a saúde, ao contrário do que se propaga. 100 gramas de abóbora grande (usada para fazer doce) batida com água diariamente é excelente combatente contra uréia, colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos. A amora é excelente anti-oxidante, com os mesmos benefícios do“blueberries” “in natura” ou folhas para chá em infusão. Comer 3 bananas ao dia regula a pressão sanguínea, sendo um medicamento natural para a pressão alta.
Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas. A linhaça contém inúmeros benefícios, deve-se consumir uma colher de sopa por dia. 


Tubérculos, bulbos e raízes tuberosas: mandioca, batata, batata salsa, inhame, rabanete, cenoura, beterraba, ginseng, gengibre, nabo, etc.
O ovo é o segundo melhor alimento depois do leite materno; ele tem tudo para gerar uma vida. Coma-o cozido ou frito em água ou óleo de coco, nunca em margarina, manteiga ou óleo de qualquer natureza.


A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).
Azeite extra-virgem, em vidros escuros. Não compre em recipientes plásticos ou em lata.
O Jornal de Nutrição (Inglaterra) publicou um estudo que concluiu que a captação de luteína de uma salada de alface, espinafre e cenoura foi cinco vezes maior quando um abacate foi adicionado. A luteína é um antioxidante conhecido para proteger o fundo do olho contra irradiação ultravioleta.

Todos os condimentos naturais e ervas naturais: todas as pimentas, alecrim, açafrão, alho, cebola branca e roxa, cebolinha, salsinha, hortelã, manjericão, manjerona, mostarda, gengibre, tomilho, coentro, louro, canela, cravo, curry (caril), etc
NÃO FRITE a cebola e o alho; a alicina do alho é perdida durante o processo de fritura que possui vários benefícios medicinais, como baixar o colesterol, aumentar a testosterona e proteger contra gripes.
Permita que o Sol faça parte da sua vida; deixe-o entrar no interior do seu lar; faça arreação, ou seja, leve o colchão, tapetes, cobertores, almofadas e etc ao Sol; ele elimina os ácaros que causam rinite, sinusite, asma e alergias graves à sua família. Especialistas confirmam que o Sol é responsável pela regulação do relógio do corpo, em termos de hormônios, enzimas, e regula as proteínas do cérebro.

Comentários

  1. Estamos a adaptar a nossa alimentação cá em casa para ser mais alcalina. Obrigada pelo vosso blog!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares