Arroz selvagem com almôndegas de carne de frango

Não tenho o hábito de fazer almôndegas. Adoro as da minha mãe mas achava que era algo que dava muito trabalho, então nunca fui nessa aventura. Cheguei até uma vez a comprar as prontas do supermercado... ai, que arrependimento!

Esta é uma deliciosa dica para quem é fã de almôndegas. Eu gosto mais com pão mas estas também ficaram boas =D

Normalmente com pão ficam mais fofinhas e fazem-me lembrar as deliciosas almôndegas da minha mãe. Aliás, sempre que vamos a casa dos meus pais, se for almôndegas, levo uma caixinha para nossa casa.

Arroz:
  • Arroz selvagem
  • Cebola
  • Sal
  • Azeite
    1. O arroz selvagem é bastante fácil de fazer. É só picar a cebola e refogar no azeite. 
    2. Acrescentar o arroz quando a cebola estiver mais dourada e depois adicionar o dobro da quantidade de arroz, de água. 
    3. Deixe cozinhar em fogo médio e quando a água secar, estão prontas. Normalmente demora cerca de 12-15 minutos.

Almôndegas:
  • 500 gr de carne picada de frango
  • 3 ou 4 tomates
  • 1 cebola
  • 1 ovo
  • Pão ralado
  • Salsa
  • Açafrão
  • Sal
  • Pimenta
  • Azeite
    1. Pique a cebola e use metade para fazer um refogado em azeite. 
    2. Entretanto, pique os tomates. 
    3. Quando a cebola estiver dourada, acrescente os tomates e deixe cozinhar um pouco em temperatura média. Adicione sal e pimenta a gosto. 
    4. Coloque a carne crua juntamente com a meia cebola picada crua e todos os outros ingredientes (excepto o pão ralado) e envolva bem.


    5. Faça as bolas e passe pelo pão ralado.


    6. Coloque as bolas na panela do refogado e acrescente um pouco de água. 

    7. Ajuste os temperos. Deixe cozinhar entre 15-20 minutos. Se quiser, confirme abrindo um pouco uma das almôndegas para ver se já está pronta a comer.

Para saber mais, junte-se a nós no facebook e no instagram

Comentários

Mensagens populares