Nugget de frango no forno com salada de rúcula, pimento vermelho e cogumelos

Quando penso em nuggets... Não liga com a palavra saudável. Em casa da minha mãe nunca havia fritos, ela não fazia. Dizia que para além de não gostar do sabor dos fritos, não era algo que fizesse bem e deixava a casa a cheirar mal. 
Então, os fritos ou comia fora de casa ou não comia. Conclusão, raramente os comia, só em festas ou se fosse o almoço da escola. Foi aí que conheci os nuggets. Não gostava, aliás, não gosto! Parece que comia pasta de alguma coisa que nem conseguia identificar o que era. Desde então, parece que traumatizei e nunca me atrevi a comer novamente. 
No entanto, quando andei a ler e pesquisar refeições saudáveis, apareceu-me receitas de nuggets mas de uma forma diferente da que eu conhecia. O bife era inteiro e não era "a tal pasta" que tinha na memória. Decidi experimentar, fiz uma seleção das receitas que me agradaram mais e criei esta. 
Espero que gostem tanto como eu gostei e se também não comiam nuggets pelas mesmas razões que eu ou por outras, que agora passem a comer, ou pelo menos, experimentem esta receita ;)
  • Bifes de frango
  • 1/3 pacote de bolachas salgadas 
  • 1 iogurte natural
  • Sumo de limão
  • Salsa fresca
  • Açafrão 
  • Coentros secos em pó
  • Sal
  • Pimenta
  • Azeite 
Preparação:    
    1. Comece por cortar o frango em pedaços no tamanho que desejar e reserve.
    2. À parte, coloque o iogurte num recipiente, juntamente com o sumo de limão (eu pus sumo de meio limão mas é uma questão de gosto), açafrão, coentros, sal e pimenta a gosto. 
    3. Depois, coloque os pedaços de frango nessa mistura e deixe marinar cerca de 1 hora.
    4. A seguir, triture as bolachas e a salsa. 
    5. Retire o frango e escorra um a uma e passe pelas bolachas trituradas. 
    6. Unte o tabuleiro do forno com azeite e ligue-o a 180º.
    7. Coloque os nuggets no tabuleiro e leve ao forno cerca de 20/30 minutos, depende do forno e do tamanho dos pedaços de frango. 
    8. Sirva com salada, por aqui foi salada de rúcula, pimento vermelho e cogumelos mas pode servir com qualquer outro acompanhamento.  

Para saber mais, junte-se a nós no facebook e no instagram

Comentários

Mensagens populares